sábado, 21 de novembro de 2009

Vamos lanchar????


Aqui estão (estavam) os meus primeiros fritos de natal, são panquecas de abóbora uma receita da ilha da Madeira, muito fácil de fazer, vou deixar aqui a receita para exprimentarem
125 gramas de farinha (branca de neve)
1 colher de chá de fermento
1 ovo
raspa de 1 limão
500 gramas de abóbora cozida e passada no passe vite ou varinha
canela e açúcar para polvilhar
fritar colheradas da massa, não ficam redodinhas como os sonhos, isto são panquecas.
Aconselho a colocarem a canela e o açúcar na hora de comer ficam mais bonitas as panquecas.
Bom apetite!!!
Vá meninas toca a ir para a cozinha fazer um lanchinho que hoje está frio e a chover.
Ass:Sofia
(indisponivel) mas aceito encomendas ihihihih

12 comentários:

  1. Realmente estavam um espectáculo....
    convido toda a gente a passar pelo blog

    http://a-vida-nos-orfanatos.blogspot.com

    é importante ajudar estes meninos (nem que seja com ideias, porque nós agradeçemos muito todos os actos de bondade)

    um beijo para todos e bom fim de semana !!!

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Sofia
    Essas panquecas tinham um aspecto óptimo é abóbora menina ou bolina????.... é assim que chamamos cá para o norte,realmente são uma delicia,faço sempre com os outros doces tradicionais para a consoada só que adiciona pinhões ou nóz picadinha.
    Beijinhos e um delicioso fim de semana.
    Savi

    ResponderEliminar
  3. Aqui estou de novo.....envia-me o teu email que eu mando a receita.
    Bjs.
    Savi

    ResponderEliminar
  4. Então, pelos vistos a garganta já está boa não? Pelo menos para os doces. Que bom aspecto!

    Beijinhos
    Maria Tavares

    ResponderEliminar
  5. Olá Sofia,

    Estas panquecas têm um aspecto delicioso. Parecem ser muito fáceis de fazer. Vou tirar a receita.
    Ofereço-vos um selinho "Folhas Caídas" que julgo irá ficar lindo no vosso blog. Quando puderem passem a buscá-lo.
    Beijinhos e Bom Domingo,

    Joana

    ResponderEliminar
  6. Holaaa!!!!
    como estan amigas
    que ricoooos!!!
    pase para dejarles un beso grande

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    Está com cara de que está uma delícia!
    Bjs,
    Marcia Quadrado

    ResponderEliminar
  8. Olá Joana e Sofia!! Tudo bem?? Bom, com um prato destes à frente acredito que esteja tudo bem com vocês!! eheheh
    Obrigada pelos vossos sempre simpáticos comentários!!! bjk e boa semana,
    Teresa

    ResponderEliminar
  9. Olá meu doce,
    Adorei o seu blog e já estou seguindo.Desculpe minha ignorancia culinária mas, como sou do Brasil gostaria de saber oque vem a ser varinha magica,amo fazer as receitas que pego com voces.Fiz o doce de tomates do blog gatinhos voadores e ficou uma delícia,se puder postar ou me enviar a receita de farófias ficarei grata.Beijos no coração!!!

    ResponderEliminar
  10. Olá amiguinhas,
    vim conhecer o blog e gostei muito das panquecas de abóbora. Estou levando a receita, para fazê-las o mais rápido possível, pois me parecem bem apetitosas. rsrsrs...
    Abraços

    Sol

    ResponderEliminar
  11. hummmmm que delicia rsrsrs estàs vou fazer sim, o pior è encontrar as aboboras nesta epoca aqui na suica. Bom vou tentar. Beijokas e obrigada pela visita la no meu blog.. ciaooo docinho de abobora rsrsrs

    ResponderEliminar
  12. Feliz ano novo tb pra vc. Beijokas

    ResponderEliminar

obrigado pelo comentário.
Ana Sofia Sá