domingo, 16 de setembro de 2012

Muffins de queijo e fiambre

Olá  pessoal tudo bem convosco?
Por aqui estamos numa de experiências a Joana tem a festa dela no próximo sábado e gosto sempre de pôr novidades na mesa mas como me "esqueci" rsrsrsr de tirar jantar lá fui para a cozinha fazer este muffins de queijo e fiambre e só vos digo que cheiram tão bem.
A receita foi "rapinada" do blog docestentacoesdahannah.blogspot.com e aqui fica

250 de farinha
4 ovos
2 iogurtes naturais
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de fermento
queijo
e fiambre
Numa tijela mistura a farinha, fermento, sal fino, junte os ovos ligeiramente batidos, iogurtes,azeite e mexer com a colher de pau depois de tudo metido na tijela.
colocar queijo e fiambre e vai em forminhas de papel dentro de formas de metal até meio com a massa não encher muito porque crescem.

Eu só fiz metade da receita e deu para 8 e em vez de fermento usei bicabornato de sódio e nos queijos usei ralado com 3 variedade e fiambre ao cubos, mas juro que no sábado vou fazer a receita inteira para a família e os amigos se deliciarem.

Para a São do Algarve amiga tira um e já tenho os rissóis feitos rsrsrs.
Boa semana que aqui amanhã é dia de sair tudo da cama antes da 7 horas upsssss.

Beijos


5 comentários:

  1. Ola amiga, eu gosto de cozinhar. Doces nao é o meu forte,tudo o que faço é uma porcaria. Só me saiem bem os salgados,vou tentar fazer esses, que me parecem ficar bem bons, boa semana, amanha tb é dia de sair as 7 :( pk é que na sai o euromilhoes a gente?
    beijimhos

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Tudo bem contigo?Já por aqui não passava há algum tempo... vim ao blogue e vi que havia novidades, vim cá espreitar e gostei do que vi.
    Devem ser uma delicia! vou levar a receita, porque o meu filho também faz anos na 4ª feira então vou experimentar.
    Boa semana.
    Beijinhos
    Linda

    ResponderEliminar
  3. Devem ficar soberbos. Gosto deste tipo de massa e o sabor também é bem atraente.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Roubei a receita, como ao domingo faço sopa para os primeiros dias da semana, aqui está um bom acompanhamento, uma saladinha e já está. espero que a aprendiz vá gostar.
    Jocas
    Pinta

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Joana e Sofia eheheheh... eu sou a dona do referido blog "Doces Tentaçoes da Hannah... Fiquei lisonjeada pelo meu pequenino continuar a agradar... Ja vi tb que se tornaram seguidoras do blog!! Eu ha coisa de 1 ano tive um pequeno problema nesse blog pois alguem o denunciou como virus e como gosto deste mundo da blogosfera acabei por criar um novo espaço onde terei o maior prazer em vos receber, grande parte das receitas que se encontram no "Doces tentaçoes..." ja estao tb no novo endereço, se quiserem passar por lá terei o maior gosto
    http://tachosvspanelas.blogspot.com

    Fico á vossa espera... Haaaaa, os muffins ficaram lindos!!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar

obrigado pelo comentário.
Ana Sofia Sá